Resenha Literária: O mar de monstros

Livro:  O mar de monstros
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: 9,0


Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.






Minha opinião:  Passei a gostar muito mais de mitologia grega após ler o primeiro livro dessa série do Rick Riordan e a cada livro que leio desse autor gosto mais ainda.  O livro fluí muito bem, não é difícil e nem complicado de ler e entender, isso é realmente maravilhoso pois o livro não se torna massante e nem chato de ler.  O livro é contado em 1ª pessoa, então quem conta a estória é o próprio Percy Jackson e a gente se depara com os sentimentos dele durante boa parte do livro, o mais legal é que não fica aquele sentimentalismo chato e desnecessário. 

O livro começa com Percy tendo sonhos com seu amigo Grover vestido de noiva e fugindo de alguma coisa.  O ano escolar foi bastante calmo para ele até chegar o seu último dia de aula.   Depois de uma luta com uns grandalhões, Percy além de descobrir que o acampamento está em perigo ele também descobre que seu novo amigo Tyson é um ciclope.  Junto com Annabeth ele vão se aventurar atrás do único objeto que pode salvar o acampamento e além disso precisam salvar Grover. Se você acha que foi uma viagem maravilhosa é ai que você se engana.  Luke ainda continua sendo o vilão da estória e dessa vez ele vem com uma ameaça bem maior e muito mais interessante ao meu ver.  Confesso que quis devorar esse livro bem rápido, assim como eu quero logo terminar essa saga porque sou curiosa.  kkkk  Mas não é só por isso, mas porque ao mesmo tempo que você encontra a revelação de algum mistério no livro aparece mais e mais mistérios.  

Gosto da forma como esse auto mexe com a mitologia, fazendo com que os personagem tenham característica única e completamente atual.  A narrativa bem-humorada dele talvez seja a coisa que eu mais gosto, afinal, quem esperaria que as redes de fast-food poderiam ser as cabeças da hidra?  Ou que pistolas de paintball seriam as armas usadas pelos centauros para invadir um navio cheio de monstros? 

Se você gosta de um livro de ação e que seja engraçado e muito gostoso de lê, se joga nessa série de livros! E depois me conta. 

Então pessoal, essa foi a resenha de hoje. Espero muito que tenham gostado.  
Um super beijo. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger