Resenha Literária: A maldição do Titã

Livro:  A maldição de titã
Autor(a): Rick Riordan
Editora: intrínseca


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.



Minha opinião: A partir desse terceiro livro cheguei a conclusão de que essa é a minha segunda série de livros preferida da vida.  Esse foi o livro que mais me agradou e que mais me surpreendeu.  Nesse livro os personagens estão mais maduros, embora ainda sejam adolescente.  O autor brincou muito com os mistérios nesse livro e fez dele o melhor da série até agora para mim, eu não conseguia imaginar o que estava por vir e o que sempre vinha me surpreendia.  Mas a parte que eu mais gostei foram aquelas em que eu pude sentir que havia um certo romance entre os amigos Percy e Annnabeth. Esse livro realmente me encantou e eu o devorei muito rápido. O livro começa quando Percy, Annabeth e Thalia indo encontrar com Grover para o resgate de dois meios-sangues e daí em diante você já pode imaginar o que aconteceu.  Gente só posso dizer uma única coisa; cheguem logo ao final do livro, pois você irá ficar de queixo caído. O livro é contado em 1ª pessoa e como sempre a escrita é leve e muito fácil. 



Então foi isso pessoal, espero muito que tenham gostado.
Um super beijo e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger