Resenha Literária: O Teorema Katherine

Livro:  O Teorema Katherine
Autor(a):  John Green
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.




Minha Opinião:  Bom, esse foi o primeiro livro que eu li do John Green.  Pra quem não sabe John Green é autor de um livro muito famoso chamado A culpa é das estrelas.  Pelo que eu escutava as pessoas falando do livro A culpa é das estrelas, imaginei que esse autor seria mais um Nicholas Sparks e todos os livros seriam melancólicos e chorosos.  Conheci O Teorema Katherine  após ver alguns trechos do livro espalhados pelo tumblr e amei ler aqueles fragmentos e logo falei: "MEU DEUS, PRECISO DESSE LIVRO".  

O livro conta a história de Colin, um prodígio que anda tendo certos problemas de alto-estima após o seu último termino com Katherine 19. Ele e seu amigo Hassan decidiram cair na estrada e chegaram em uma cidade chamada Gutshot, aonde todos os morados trabalham na mesma fabrica, a única da cidade.   (confesso que parei de levar o livro a sério depois que eu descobri o que fabricavam na fábrica) . E é nessa cidade em que acontece a história do livro, lá esses dois amigos conhecem Lindsey e muitas outras pessoas legais e outras não.  

Gostei muito do livro, embora tinha vezes que o livro me cansava muito e me desanimava para ler, mas eu gostei muito do livro tirando essas vezes.  O livro é contado em 3ª pessoa e tem uma escrita gostosa e divertida de ler.  O que eu mais gostei foi que o livro tão tem aquela censura  quando os personagem tem que falar palavrão eles simplesmente falam e é assim que aconteça na vida real e porque não em um livro?  Posso dizer pra vocês que esse é o livro com mais marcação que eu tenho na minha coleção, amei os fragmentos dos livros desde o começo. O livro ao mesmo tempo que é descontraído é também bem romântico.  Eu com toda certeza quero ler todos os livros desse autor, pois eu realmente amei.  Se você quer se distrair e ler algo legal e que não seja um romance daqueles bem fossas, aposte nesse livro, porque o John Green fará com que você o ame. 


Bom pessoal  essa foi a resenha literária de hoje.  Espero muito que tenham gostado *-* 
Um super beijo! 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger